segunda-feira, 24 de maio de 2010

DEPOIS NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI...

SOCORRO - SOU MÃE!

COMO CRIAR FILHOS EDUCADOS

1- Desde pequeno ensine seu filho que ele não pode ter tudo que quer, mas terá tudo que precisa.
2- Não demonstre aprovação ou ria quando seu filho falar palavrões ou fizer grosserias.
3- Ensine a Palavra de Deus e os princípios bíblicos e sociais de comportamento e conduta desde pequeno, não permita que ele cresça para fazer suas escolhas, isso o fará decidir errado.
4- Corrija-o todas as vezes que cometer um erro, e não se culpe por isso. Depois de corrigi-lo (com amor) não retire o que disse, nem aja com demonstração de culpa.
5- Ensine seu filho desde pequeno a guardar seus brinquedos, roupas e sapatos, e a limpar o que sujou. Nunca permita que ele vá dormir deixando seus pertences espalhados.
6- Fiscalize tudo que seu filho assiste na TV, lê ou acessa na internet. A mente dele é alimentada por estas informações.
7- Nunca discuta do brigue na frente do seu filho. Reserve um momento em separado com seu conjugue ou familiar para resolver essas questões de forma sensata e cordial.
8- Não dê dinheiro ao seu filho sem contrapartida. Se ele recebe mesada, ensine-o a administrar o que ganha desde pequeno.
9- Não satisfaça os caprichos de seu filho no que diz respeito à alimentação, vestuário e conforto. Ensine-o qual é o padrão de vida da família e ele deverá se adequar.
10- Defenda seu filho dos possíveis males que possam acontecer, mas não o defenda dos vizinhos, professores, policia, se constatar que ele está errado.



COMO CRIAR DELINQUENTES



1- Comecem cedo a dar ao vosso filho tudo o que ele quer. Assim ele ficará convencido que, quando crescer, o mundo terá obrigação de satisfazer todos os seus caprichos.

2- Se, enquanto pequeno, o seu filho utilizar expressões grosseiras, e vocês acharem graça. Isso fará com que ele se convença de que é espirituoso e o levará a refinar a sua linguagem ordinária.

3- Não lhe dêem educação espiritual nem lhe inculquem princípios morais. Esperem pela sua maioridade para que, feitos os 18 anos, seja ele a fazer pessoalmente a sua escolha.

4- Evitem recriminá-lo, para que ele não crie um complexo de culpa. Estes complexos, como toda a gente sabe, não deixam que as crianças desenvolvam a sua personalidade.

5- Façam sempre tudo aquilo que devia ser o seu filho a fazer. Arrumem as suas coisas e apanhem o que ele deixar no chão. Desta maneira se habituará a empurrar para os outros as suas responsabilidades.

6- Deixem que o seu filho leia tudo o que lhe vier parar nas mãos. Tenham o maior cuidado em esterilizar os talheres, os pratos e os copos, mas deixem que o seu espírito se alimente de imundices.

7- Discutam e zanguem-se em frente dele. Isso é muito útil para que ele se convença de que a família é uma instituição nociva e falida e de que não deve qualquer respeito aos seus pais.

8- Dêem-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Evitem que ele o ganhe com o seu trabalho ou através do seu comportamento. Tem tempo. Deixem-no ser feliz enquanto é jovem.

9- Satisfaçam todas as suas exigências ou caprichos, no que se refere a alimentação, vestuário e conforto, a fim de que o seu filho não possa nunca sentir-se frustrado. As frustrações, como se sabe, não permitem que a personalidade se revele e torna as as pessoas mais infelizes.

10- Defendam sempre o seu filho! Dos seus amigos, dos vizinhos, dos professores e até – principalmente – da polícia. É tudo gente desprezível que apenas pretende implicar com ele.


(Adaptação de um panfleto da Polícia de Houston, Texas, distribuído há alguns anos a todos os habitantes da cidade)


Por isso falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário