terça-feira, 22 de junho de 2010

MULHER INVISÍVEL

Não existe nada mais triste na vida de uma mulher do que passar pela vida e ter a sensação de não ter produzido nada. Algumas mulheres nasceram para serem mães e donas de casa, não que isso seja demérito, mas se elas realizam cuidando dos filhos e da família – parabéns, isso é lindo e prazeroso. Mas, muitas vezes esta escolha não é por realização, mas por falta de opção ou até mesmo por medo de arriscar.
O medo de perder nos tira a vontade de ganhar, essa é uma afirmação bastante real. No século 21 estamos diante de uma realidade que exige de homens e mulheres estar inovando e buscando estratégias e meios de vencer na vida, diariamente, e não basta sermos bons, precisamos ser excelentes para pelo menos entrarmos na concorrência.
Muitas mulheres já se julgam na desvantagem por serem mulheres, depois por serem mães, por serem menos instruídas, por serem tantas e tantas coisas que julgam negativas, que nem se apercebem do que há de positivo que as motive a arriscar e ousar.
É claro que existem obstáculos, mas muitas vezes eles estão mais na cabeça do que em qualquer outro lugar.
Nós mulheres temos a nosso favor uma capacidade inigualável de realização e versatilidade, que nos permite pensar e realizar muitas coisas ao mesmo tempo, e também um instinto de proteção e coragem que nos impele a superarmos nossas próprias forças, e a prova disso é a reação de uma mãe quando vê seu filho em perigo.
Pare e pense! Onde você está hoje e onde gostaria de estar amanhã? Não basta sonhar, isso só vai te fazer uma sonhadora a mais no mundo, é preciso realizar, colaborar com o destino para que você se torne aquilo que sonhou ser. Deus sempre vai te ajudar, se você quiser é claro, mas Ele não vai fazer a sua parte da tarefa, é preciso arregaçar as mangas e ir à luta. Não passe pela vida sem ser percebida, faça seu nome conhecido, senão será mais uma mulher invisível. Que tal começar agora a traçar planos e metas e tornar seus sonhos realizáveis? Hoje é o dia, amanhã só uma esperança!
Por isso falei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário